Seja bem-vindo! Seja bem-vinda!

Seja bem-vindo! Seja bem-vinda!
Bem vindo(s) , bem vinda (s) à comunidade Santo Daime Manaus. Tua presença nos engrandece! Volte sempre...

Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ensinamento deixado pelo Mestre Irineu

Dona Peregrina e o mestre Irineu Serra



O ensinamento abaixo foi pesquisado no mestreirineu.org/ foi escrito por Eduardo Bayer Neto a quem agradecemos por disponibilizar.
http://www.mestreirineu.org/percilia.htm

a quem agradecemos os pesquisadores que têm todo o trabalho de pesquisar, selecionar e divulgar, muitas vezes, sem o reconhecimento deste trabalho.


"LINHA DO TUCUM

Um chamado que é da linha do hinário, é o Tucum. Esse é um chamado também, o Tucum. Por exemplo: a pessoa está mal de vida, está mal assistida, e não está se sentindo bem. Pode fazer um trabalho com ele. Tucum é o nome de um caboclo. É uma entidade de muita força, de muito poder. Você reza três Pai Nosso até onde diz: Livrai-nos, Senhor, de todo o mal.

Aí, pede licença ao Mestre Juramidã para chamar o senhor Tucum. Chama três vezes, repete três vezes seguidas e fecha com a Salve Rainha. Depois dessa Salve Rainha, você faz os seus oferecimentos. Oferece ao Mestre e a sempre virgem Maria aquelas preces que foram rezadas naquele momento e ao senhor Tucum, para ele ajudar.

Se não é o senhor, é fulano, é cicrano ou beltrano, também o senhor peça em nome dessas pessoas que estão necessitadas para nas dar conforto, nos proteger e nos livrar de todo o mal para pudermos seguir na linha, livre de todas perturbações.

Aí, oferece também a um santo anjo da guarda de preferência, ao santo anjo da sua guarda, ao santo anjo da guarda daquele que também está perturbado, oferece as cincos chagas da sagrada morte e paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e a Nossa Senhora do Desterro, para que sejam desterrados todos males, todas as perseguições, perversidades e perturbações de toda natureza para a zona do mar sem fim, onde cristão nenhum habita.

Você faz este pedido, este oferecimento três vezes seguidas. Quarta, quinta e sexta ao pôr do sol. Aí, eu quero ver. Você sabia que, muitas vezes a pessoa está é perturbada e aperreada, sofrendo disso e daquilo. A doença não é material, é espiritual.

Entidades espirituais, malfazejos que ficam perturbando as criaturas. No hinário não se deve repetir esse hino, só se canta uma vez."

(Dona Peregrina em entrevista a Eduardo Bayer Neto)



Nenhum comentário:

Postar um comentário