"Este Decreto de serviço tem por finalidade despertar e fortalecer os deveres dos filiados desta casa e dos visitantes que a buscam porque Necessitam.
A importância da compreensão
Todos os que tomam daime em trabalhos espirituais não devem apenas procurar ver belezas e primores mas, acima de tudo, corrigir os próprios defeitos, formando assim o aperfeiçoamento da sua personalidade.
Por isto não deve haver intrigas, ódio ou desentendimentos dentro desta irmandade, por menos importantes que possam parecer. Quando ocorrerem, já que somos todos imperfeitos , as desavenças devem ser expostas, entendidas e perdoadas.
Se assim fizerem, poderão seguir nesta linha e dizer: sou irmão.
E ser irmão é tratar todos com respeito e amor em nossa vida cotidiana, dentro da ordem e da sinceridade, evitando os vícios e outros maus costumes que possam abater física ou moralmente a nossa personalidade.
Sempre rogando ao supremo criador por toda a humanidade, que este é o caminho de se formar o alicerce espiritual.
Além disto, devemos tratar da união dentro e fora da irmandade em que estamos, para que Deus nos dê saúde, energia e alegria de viver, conforme nosso merecimento. E não devemos menosprezar outras doutrinas, seitas ou religiões, pois, dentro do cumprimento da Lei, é nosso dever confraternizar com todos sem distinção de cor, raça ou crença, porque todos são criaturas emanadas de Deus.
Ninguém é obrigado a seguir este caminho e só seguirá nele quem queira alcançar o bom êxito na vida espiritual. Mas todos os que desejarem seguir essa missão devem cumprir fielmente esta instrução: tudo o que eu não quiser para mim não devo desejar para o meu irmão.
Comentário:
Vamos postar os ensinamentos deixados pelo mestre Irineu com objetivo de lembrarmos do nosso compromisso e da missão assumida quando nos declaramos e aceitamos ser : daimistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário