Seja bem-vindo! Seja bem-vinda!

Seja bem-vindo! Seja bem-vinda!
Bem vindo(s) , bem vinda (s) à comunidade Santo Daime Manaus. Tua presença nos engrandece! Volte sempre...

Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Oratório

No mes que a comunidade Santo Daime * Manaus completa mais uma primavera, vamos postar aqui as orações postadas na comunidade no tópico denominado Oratório.
A primeira oração postada é Pai Nosso em aramaico e a tradução. Observe que nesta tradução atrubuída a Jesus Cristo, ele se referia ao PAI e MAE.

É importante que saibamos distinguir o Cristo histórico, do Cristo místico, e de Jesus o Cristo.

A pessoa de Jesus Cristo foi/é utilizada pelas religiões que muitas vezes. em lugar de esclarecer as pesssoas, tratam de obscurecer o pensamento, pois ao confundirem o que é histórico com o que é misticismo e o que pode ter sido real...há uma lacuna enorme e esta sendo preenchida pelas religiões dominantes que não querem que o povo abra os olhos, querem o povo andando às cegas, muitas vezes incentivando uma atitude passiva à espera de uma vida melhor em outra existência.

Esse comodismo incentivado pelas religiões não é mera especulação desta que vos escreve...Temos registros que comprovam que as religiões fazem parte do aparelho do Estado e como tais têm a função de "disciplinar" as pessoas.

O conhecimento é única arma de que dispomos para diminuir a escuridão da ignorância espiritual.

Nós que fazemos uso da bebida sacramental ayahuasca ou oasca como o mestre Irineu denominava - somos sabedores de ela nos mostra que "quanto mais pedir por mim
mais eu tenho que te dar
Muito eu tenho que te dar
E também tenho para ti dizer
Quem têm dois olhos enxerga
Mas os cegos também vêm[...]

Então meus irmãos e irmãs e simpatizantes vamos deixar de lado as desculpas da nossa falta de tempo e vamos dedicar mais tempo debruçados estudando nosso ABC.
Como diz o hino do Valdete
[...] Todo o aluno
sabe que a obrigação
é de vir para escola e prestar bem atenção [...]

Nós não queremos ensinar ninguém a nada. Mas se prestarmos atenção aos hinos que cantamos nas concentrações, eles indicam que há uma determinada pessoa entre nós [ou várias] que recebem instruções de nosso
mestre ensinador e da egrégora e, os que estiverem dispostos a aprender o que é recebido devem procurar pois como diz no hino de Maria Marques "[...] não vou me oferecer [...]"

Nenhum comentário:

Postar um comentário