Seja bem-vindo! Seja bem-vinda!

Seja bem-vindo! Seja bem-vinda!
Bem vindo(s) , bem vinda (s) à comunidade Santo Daime Manaus. Tua presença nos engrandece! Volte sempre...

Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mensagem

A Comunidade Santo Daime Manaus está sendo atualizada. Ficamos um tempinho sem postar porque temos outros compromissos, porém, pelo Orkut sempre estamos enviando msg, nota social e avisando dos trabalhos em Manaus, entorno e no Espírito Santo.

E, queremos continuar nosso trabalho de divulgação.

Neste dia 21 de fevereiro a comunidade no Orkut está completando seis (06) anos...Quase uma maioridade. E, mesmo com obstáculos sempre estamos aqui prontos para trabalhar.

Tem sido incontável o número de pessoas que chegam até as igrejas e pontos passando primeiro pela comunidade no Orkut.

Das pedras que nos jogam fazemos caminho e o Mestre e a Divina Soberana Mãe representando a Divina Providência transformam-as em pão, em vinho, flores e pedras de brilhante...Porque é preciso que primeiramente busquemos o reino interior, como diz o evangelho repetido nos hinários.

Algumas crianças estão completando aniversário. A elas parabéns. As crianças são tesouros direcionados aos pais para que aprendam com elas a serem mais alegres e menos duros.

O ano de 2011 chegou e trouxe muita força e muita luta para todos. Cada dia se aproxima mais para cada um de nós o "Tempo do Apuro".

Entendemos o "apuro" como aquele ponto em que o doce tem que chegar para ser desligado do fogo. Fazendo esta analogia, o que entende-se é que o apuro é o ponto do amadurecimento, quando então o iniciado na doutrina esta apto a ter uma compreensão maior das coisas divinas e terrenas.

Em São Paulo está escrito que "[...]quando éramos crianças nos alimentávamos como criancinhas...quando adultos precisamos de outro tipo de alimento. [...]

E, assim é a caminhada , a jornada. O importante é prosseguir, não esmorecer e se esmorecer procurar ajuda nos hinários, eles sempre nos confortam e apontam direções.

O importante é que a irmandade local (pela proximidade) fosse realmente uma irmandade, para que isso aconteça é preciso que os dirigentes tenham "pulso de ferro" e vontade para expulsar o "correio da má-notícia " e cortar pela raiz tudo o que não serve. Com certeza é uma batalha e tanto. Mas se agir assim, o grupo fica resguardado, a confiança é restabelecida e o grupo cresce como uma "comunidade coesa".

Outro ato simples que ajuda o irmão a se sentir em casa é o simples telefonema ou troca de e-mails. Que podem indicar que nos importamos uns com os outros.

Como blogueira por vocação não por profissão. Se escrevo sobre esta temática me sinto com direito e dever de dizer realmente o que penso. E o que penso é resultado de uma vivência entre nosotros.

Vejo conflitos, vejo o lado positivo de alguns grupos que tiveram a coragem de procurar outro caminho, ou outra maneira de permanecer no caminho.

Também compreendo as dificuldades enfrentadas pelos dirigentes. Não é fácil dirigir um grupo que devia ser coeso mas que no entanto os interesses costumam ser díspares. No fundo é mais uma questão de EGO.

"Todos querem ser feliz
Cada um só quer pra si
Dizendo que estão comigo
Estão longe do meu Paraíso".


Nenhum comentário:

Postar um comentário